Call of Duty: Black Ops e o governo cubano
(gustavolaercio)
Os jogos da série Call of Duty são games de tiro em primeira que simula guerras de infantaria misturando cenários e armamentos baseados em combates da Segunda Guerra Mundial. Desenvolvido pela Infinity Ward e distribuído pela empresa Activision, o jogo atingiu alto número de downloads nos sites para baixar jogos disponíveis na internet.
Muitos jogos de tiros são vistos de forma preconceituosa devido à sua temática violenta, mas o Call of Duty: Black Ops conseguiu causar muita polêmica ao inserir nas primeiras fases do jogo missão de assassinar Fidel Castro.
A reação dos cubanos foi alegar que os americanos estavam frustrados pelas tentativas de assassinar Fidel terem falhado dentro de 50 anos. Por isso, estão tentando fazer virtualmente. O artigo com as críticas ao game foi publicado no site cubadebate “contra el terrorismo mediático”.
Ainda alegam que jogos desse tipo (além de Call of Duty, citam também Grand Theft Autos e The Warriors) estimulam atitudes sociopatas nas crianças e adolescentes que os jogam.
Apesar da propaganda negativa feita por Cuba o jogo Call of Duty: Black Ops é muito popular, com 360 milhões de dólares em vendas no Reino Unido e EUA, só no primeiro dia de seu lançamento e ambiciona bater o recorde de vendas de 550 milhões de dólares em cinco dias.
Resumos Relacionados
- Adolescente Preso Por Envolvimento Em Ataque Cibernético A Call Of Dut
- Http://www.ocelular.net
- Jogos Grátis!
- Http://www.sitedegames.com
- Assassins Creed Jogo / Game Para Pc Completo
|
|