O Ateísmo - o que é um ateu e a posição da Igreja Católica
(Julian Padilha Villar)
As pessoas que aderem ao ateísmo são aquelas que não possuem quaisquer tipo de crença, ou seja, não acreditam na existência de seres superiores, num Deus. Há quem diga, a Igreja diz, que esses indivíduos são hereges, quando na verdade, elas apenas usufruem do livre arbítrio e, convenhamos, a credibilidade da Igreja católica foi sempre na base da violência.
Não se encontra na bíblia nenhuma menção de uma certa instituição religiosa oficial do Cristianismo, assim sendo, a Igreja Católica pode ser tida como uma farsante. Rousseau, famoso filosofo iluminista, acreditava que deus poderia continuar existindo, mas para preservar a pureza de tal divindade era preciso extinguir a Igreja. Isso se deve, segundo ele, ao fato de que Deus nunca desceu a Terra para dizer o que é certo e o que não é, o que fazer e o que não fazer. Seus argumentos são convincentes e agressivos a Santa Igreja, que só não o colocou na fogueira porque a Inquisição já havia perdido seus tempos de glória.
A questão do ateísmo se repete em várias outras questões como, por exemplo, a sexualidade. O certo é que nenhuma instituição, nem mesmo a dita enviada por deus, tem o direito de intervir tanto na vida das pessoas. E o pior, achar-se no direito de rogar-lhe santidade.
Resumos Relacionados
- Igreja
- Cinco Identificaçôes Definidas Da Verdadeira Igreja Do Deus Vivo
- O Evangelho Segundo Jesus Cristo
- Católicos
- Quem Diria, Igreja EvangÉlica Distribuir Camisinhas Em Pleno Culto !
|
|