BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Venha O TEU REINO
(DAVID W. DYER)

Publicidade
O plano de nosso Senhor não é voltar momentaneamente, arrebatar os crentes para o céu e abandonar a Terra para destruição pelo fogo. Na verdade, Deus ainda tem planos para esta Terra. Depois da volta de Jesus, Ele pretende estabelecer um reinado aqui. Centrada em Jerusalém, na terra de Israel, Sua autoridade será estabelecida por mil anos e, por este motivo, é conhecido como "O Milênio". As pessoas sobre as quais Ele vai reinar são aquelas poucas que sobreviverem ao período da tribulação. Inicialmente o numero de pessoas sobre a terra será bem reduzido, por causa dos julgamentos dos dias finais da Tribulação, mas esse número crescerá rapidamente, já que não haverá guerras e, sem dúvida, nem pragas ou muitas doenças durante o Milênio. Não estamos falando sobre a Igreja ou sobre os crentes, aqui, mas sobre pessoas "normais" que, pela misericórdia de Deus, sobreviveram a Seus julgamentos na Terra. Não apenas Jesus estará reinando nesta Terra por mil anos, mas os cristãos também estarão envolvidos neste reinado. Aqueles que se prepararam irão reinar com Ele (Ap.20:4). Muitos crentes têm seu coração e suas mentes postos "no céu", mas Deus ainda não acabou o Seu trabalho nesta Terra. Embora seja bom "pensar nas coisas lá do alto" (Cl.3:2), nós também devemos estar cientes e nos fixarmos naquilo que Deus está planejando. Precisamos compreender o que vai realmente acontecer. Depois da volta de Jesus, Seu plano é passar mais mil anos nesta Terra. Apenas depois desse reinado milenar é que haverá "um novo céu e uma nova terra" (Ap.21:1), que é o que muitos consideram o céu. À luz dos fatos acima, talvez, como cristãos, devêssemos reconsiderar nossas atuais crenças sobre a Terra e sobre qual deveria ser o nosso papel nela. Talvez devêssemos abandonar nossa filosofia escapista e imaginar que Deus ainda não terminou a obra na Terra, e nem nós. Não estou falando sobre um novo plano para melhorar o meio ambiente ou para acabar com a guerra nuclear. Nem tampouco estou recomendando alguma ação social para melhorar o presente estado das coisas. O que estou propondo é que os crentes precisam estar prontos para a próxima fase do plano de Deus para a Terra atual - o reinado vindouro... ...Deveria ser significativo para nós que a primeira coisa que o nosso Senhor nos ensinou a pedir foi pela chegado do Reino de Deus na Terra.(Mt.6:10). Também,um grande numero de parábolas que Ele ensinou era sobre a vinda do Reino e sobre como ele seria...Não ha maneira do povo de Deus evitar o reino. Ele é parte do plano para a Terra, do qual todos nós participaremos de um modo ou de outro. A verdade surpreendente, mas não largamente anunciada, é que o que fazemos hoje tem tudo a ver com aquilo que será o nosso papel no Reino que vai chegar. Não importa o quão velho sejamos, nosso tempo na terra não está para acabar. Nós ainda temos pelo menos mil anos para trabalhar junto com o Senhor para o cumprimento dos propósitos Dele neste mundo. Nossa fidelidade, nossa diligência e, de fato, nossa inteira maneira de viver neste mundo atual, serão os fatores determinantes para o papel que Cristo vai nos dar em Seu reino quando Ele voltar. Isto pode ser uma surpresa?



Resumos Relacionados


- A Bíblia Interpreta A Si Mesma

- O Enigma Do Reino - Parte 1

- O Enigma Do Reino - Parte 4

- AtenÇÃo:urgente

- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp15



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia