A ARTE DA SEDUÇAO
()
Dominar a arte de sedução é uma das maiores buscas a que um ser humano pode se submeter. Sentir-se desejado, querido, por muitos, ou por poucos, ou melhor ainda pela única pessoa que importa é um dos sentimentos mais sublimes que um ser humano pode sentir.
Seduzir ou ser seduzido faz parte de um processo complexo, repleto de forte carga emocional que mexe com os mais profundos sentimentos da humanidade – aquele arrepio, aquele frio na barriga, as mãos trêmulas, as pernas bambas entregam o conquistado, a presa que já caiu diante de sua vítima, impotente para poder reagir. A esta altura a paixão já tomou conta da alma do pobre mortal, de suas entranhas, de tal maneira que a única saída é entregar-se a uma paixão avassaladora, que só o tempo será capaz de domá-la.
Usar técnicas de sedução com maestria é o desejo de todo candidato a conquistador. Transformar um simples olhar em uma arma poderosa envolve um conhecimento profundo de sua vítima, você precisa conhecer os seus mais íntimos desejos e saber como se fazer atrativo. Afinal de contas, o seu maior teste será gerar atratitividade e despertar desejo sobre o objeto a ser conquistado, que pode ser uma bela mulher ou um protótipo de galã de novela.
Os passos que sugerimos a seguir é um potente guia que pode transformá-lo no Don Juan do século XXI e satisfazer os seus mais íntimos desejos. Mas cuidado, não cante vitória antes da hora, mesmo porque a conquista é só o primeiro passo, você terá que sustentar a atratividade percebida inicialmente. É exatamente neste ponto, que a sua perícia será colocada em prática. A sua vítima, fatalmente fará comparações com experiências já vividas, a famosa análise custo X benefício é colocada em prática e você passa de conquistador a objeto avaliado.
Entra em cena o nível de satisfação inicial, aquela percepção, ou melhor dizendo, as primeiras impressões sobre você, isso mesmo, você. O que podemos chamar de momento crítico é a hora ideal para mostrar-se competente, superar as expectativas iniciais de sua vítima e consolidar a sua posição de galanteador.
O mercado não está pra peixe, a concorrência é acirradíssima e ganhará terreno aquele que não dominar o processo de sedução, mas sim aquele que souber manter a vítima, que agora passa a ser cliente e muiiiiiiiiito exigente, interessada em suas características e principalmente benefícios , que não agregam valor algum, se não for percebido um mínimo de valor. Valor este que ainda precisa mostrar-se melhor e mais proveitoso que os existentes em seus concorrentes.
Achou difícil, pois você tem duas alternativas (leia-se oportunidade ou ameaça)
· Parar por aqui e seguir outro caminho;
· Mergulhar de cabeça e se tornar craque no processo da sedução com foco em relacionamento continuado.
Cláudio Tomanini
Palestrante na área de Vendas
Professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas.
Pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Prop. e MKT, possui ainda especialização em Management Service pelo Disney Institute e up date in Marketing pela Wharton School of Pensylvania, uma das mais renomadas escolas americanas.
Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de vendas e marketing, onde atuou em empresas como Johnson & Johnson, ADP Systems, Grupo Verdi e VR, atualmente é Diretor Presidente da New Marketing,
Resumos Relacionados
- Amor,paixao,aventura E SeduÇao.
- Mundo Online, Como Ter Um Bom Desempenho?
- Marketing E Venda
- Marketing Pessoal - Pensamentos A Respeito
- Como Usar O Marketing De Artigos Para Atrair Mais Clientes
|
|