Os Arcanos Menores do Tarot: A Rainha de Copas
(Lucie Wands)
Arrien— O Refletor do Emocional. Atribui poder a um indivíduo para expressar sentimentos de forma honesta e responsável sem
culpas nem julgamentos. Pode representar questões ligadas à maternidade.
Cowie — Imaginação em Demasia. Esta pessoa imagina muitas coisas sobre sua vida mas não faz nada para apossar-se delas nem solucioná-las.
Crowley— Água de Água, com o poder da Água de receber e refletir. Reina do 21 Gêmeos a 20 Câncer. Sonhadora, possuidora de extrema pureza e beleza, tranqüila, paciente e, muitas vezes, extremamente popular. Ver a sua verdade é quase impossível, pois ela reflete a natureza de quem a observa com grande perfeição.
Eakins— A Fechadura. Pureza e beleza extremas em sua forma mais sutil, a tranqüilidade bruxuleante, conseqüência das emoções que perduram ao longo do tempo. Um sentimento de amor e apoio maternal que é estável e alimenta.
Fairfield— Maturidade Emocional ou Intuitiva. Sentir interações interpessoais e emoções evoluídas e desenvolvidas ou capacidades psíquicas/intuitivas.
Greer— Amor do Amor. Canaliza sentimentos, emoções, sonhos, visões. Empatia e compreensão incomuns, mas pode ser temperamental e de humores instáveis. Nutre ou abafa emoções.
Noble— Canaliza sentimentos e emoções, desejos, sonhos e visões interiores. A pessoa que inspira a partir do seu interior. Um tem­po de ruminação interna, os pensamentos focados para o interior, e a mente tragada pelo poder da imaginação.
Pollack— A carta de Copas mais bem sucedida e equilibrada. Junta a consciência ao sentimento. Sabe o que quer e toma as providên­cias necessárias para consegui-lo, agindo com a consciência do amor. A possibilidade de mesclar imaginação e ação, criatividade e utilidade social. Ou perda de amor resultando em desengano e desonra.
Sharman-Burke— Uma pessoa que alcançou um grau de com­preensão de sua profundidade emocional e vive em grande medida no reino da fantasia e da imaginação. Altamente artística e criativa, até mesmo mística ou profética. É, muitas vezes, objeto
do amor de outrem. Tão altamente envolvida com seu mundo interior que torna os relacionamentos do dia-a-dia estranhamen­te difíceis para ela.
Stewart — Amorosa. Uma mulher madura com profundos poderes sexuais e de fertilidade, o que pode manifestar-se como maternidade ou um tipo de trabalho criativo. Tudo em sua vida está relacionado à nutrição, às trocas sexuais, dar e receber, sentir, paixão. Muitas das Rainhas d''Água tornam-se espiritualmente dedicadas, ou tornam-se a mãe de uma família extensa, a avó no sentido espiritual e físico.
Waite — Mulher bondosa e loura; honesta, mulher devotada que auxiliará o consulente; inteligência amorosa e, portanto, o dom da visão. Sucesso, felicidade, prazer; também sabedoria, virtude, a esposa perfeita e boa mãe. Às vezes denota uma mulher de caráter duvidoso.
Walker — Virginal. Durga, a Inacessível, que era inacessível aos homens. Também Virginal a Rainha de Gelo, uma fada divina das altas montanhas, e no Cristianismo a Virgem Rainha dos Céus. Uma pessoa etérea, do outro mundo, com idéias das mais elevadas, talvez inatingivelmente elevadas.
Wanless — Aquele que se Regozija. Domínio do Equilíbrio e do Amor. Sente e expressa a alegria da vida, permitindo que o amor pela vida flua.
Riley — Sentimentos Introvertidos com Sensibilidade. (ISFP). Ouvinte. A efígie d''água, sem necessidade de reconhecimento ou confirmação, ela é a tela perfeita para as projeções dos outros.
Resumos Relacionados
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Príncipe De Copas
- Os Arcanos Menores Do Tarot: A Princesa De Copas
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Três De Copas
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Nove De Copas
- Os Arcanos Menores Do Tarot: A Rainha De Paus
|
|